terça-feira, 29 de março de 2011

Da crise...

A “crise” é agora “ desculpa” para muita coisa… Irrita-me imenso que pessoas que sabemos estarem bem na vida (falo a nível monetário) venham com a “conversa do bandido”, queixinhas disto e daquilo…"isto está mal…", "se isto continua assim vou fechar isto ou aquilo…" e principalmente quando são patrões…e porquê?! Porque simplesmente esta não é a maneira de por as pessoas que para eles trabalham com ânimo para trabalhar…as pessoas ficam simplesmente sem vontade, e porquê?! Simples! Porque para quê se esforçar a trabalhar para além da conta e das horas a custo zero se depois o “pagamento” são estas as conversas?! Ah pois… Crise?!

Crise é pensar no que me aconteceu ontem…estava eu parada num semáforo e vem uma senhora a passar na passadeira, a senhora olha-me fixamente e vem na minha direcção…só pensei a senhora está a confundir-me com alguém…tinha o vidro do meu lado aberto e ela aproxima-se, “menina desculpe, os seus pais precisam de uma empregada doméstica?” e eu boquiaberta, “obrigado, mas não precisam” e ela continua “e a menina não precisa?”, eu novamente, “obrigado, mas não” e ainda, “e não conhece ninguém que precise?” eu, “não desculpe mas não conheço”…”obrigado, menina!” e foi-se embora, com o olhar cabisbaixo …fiquei a pensar nisto a tarde toda…ao ponto que chegamos para as pessoas já pedirem trabalho a desconhecidos que estão parados num semáforo…se eu visse aquela senhora em outro lugar, nunca pensaria que estava à procura de trabalho…parecia uma pessoa “normal”, ou seja como eu ou alguém da minha familia, e bem eduacada, mas na faixa etária dos 50 anos…só fiquei a pensar, coitada se perdeu o seu trabalho com aquela idade todos nós sabemos que é muito dificil conseguir outro e talvez por isso a senhora esteja assim tão preocupada, porque sabe que não é fácil... E pronto, é isto que nos deixa a pensar tantos por aí que se queixam sem qualquer fundamento e outras pessoas com tantas dificuldades…enfim, apetece dizer “parem de olhar para o umbigo e pensem um bocado nos outros!”

1 comentário:

  1. O primeiro parágrafo decsreve na perfeição o meu patrão. Com a desculpa da crise ameaça-nos com o fecho do escritório. É uma pressão psicológica diária. Já não se consegue aguentar. Mas depois, marquei as minhas férias, para, caso não fechasse, ele não ser apanhado de supresa. E levei na cabeça porque em Agosto temos um evento marcado, mas na lógica ia fechar a 31 de Março ;(

    Em relação ao resto do post, percebo perfeitamenre. O meu marido costuma dizer aos amigos que se queixam muito mas que nunca estiveram tão bem na vida como agora. E eles são obrigados a concordar. Tenho medo para muita gente que já está na corda bamba. E tenho medo que o desemprego ou um problema de saúde possa causar, mas há que viver o dia-a-dia...

    ResponderEliminar

Just write a secret :)